TOP 5 | Trilhas Sonoras da Disney

Na última quinta-feira, os fãs ficaram apaixonados pelo teaser divulgado da nova animação de O Rei Leão, que estreia no ano que vem. A nova versão tem traços mais realísticos, o que fez com que alguns confundissem com live-action. Apesar de continuar sendo um trabalho de animação, o que mais encantou os fãs foi a fidelidade que o trailer mostra em relação ao filme original.

Por também amar esse filme, que apresenta a trilha sonora mais marcante de todas as animações da Disney na minha opinião, resolvi escrever esse TOP 5 das minhas músicas favoritas das produções da Disney. Além dessas, há outras ótimas canções que para mim merecem ser citadas, como Colors of The Wind (Pocahontas), Beauty and the Beast (A Bela e a Fera) e Once Upon a Dream (A Bela Adormecida), então considerem que foi difícil escolher apenas cinco. 



As músicas abaixo estão em suas versões originais em inglês, mas como sei que muitos gostam das versões em português por trazerem a nostalgia da época em que éramos crianças e assistimos à maioria desses filmes dublados, deixo também o link para a versão nacional de cada uma. E agora vamos ao TOP 5 dessas músicas incríveis!

5 – This is Halloween (O Estranho Mundo de Jack)
Esse filme não costuma ser colocado nas listas da Disney por ser do selo Touchstone Pictures, uma ramificação da Disney para temas da categoria jovem-adulto. Entretanto, ainda é uma animação Disney e mesmo que esta não seja uma das músicas comoventes da lista, ela é divertida e icônica como o filme. Não consigo ouvir a palavra “Halloween” sem lembrar automaticamente do refrão dessa música. Versão em português aqui


4 – Let It Go (Frozen)
Para um filme que foi lançado há tão pouco tempo, Frozen está muito bem classificado nessa minha lista. Como ignorar uma música que consegue ser linda em todos os idiomas? Essa música é forte e marca o momento de liberdade e aceitação da Elsa, que é um dos mais emocionantes do filme. É lindo observar como a música começa leve e vai ganhando força, assim como a personagem. Versão em português aqui.



 3 – I’ll Make A Man Out Of You (Mulan)
A música que acompanha o crescimento de uma das mais fortes princesas da Disney durante o seu processo de treinamento entre os guerreiros chineses tem uma letra enérgica, que fala da necessidade de força e determinação para que se formem grandes lutadores. É emocionante ver essa experiência da Mulan se tornando a melhor deles, mesmo sem ser um homem como a música define. Versão em português aqui



         2 – Two Worlds (Tarzan)
Esse é um dos poucos filmes da Disney que despertou meu amor por todas as músicas da trilha sonora, portanto não foi fácil escolher apenas uma para mencionar. Essa música é impactante, pois o filme se inicia com ela e a vemos como a trilha sonora que marca uma tragédia e a união do mundo de Tarzan com o dos gorilas. É uma música que fala de determinação e esperança, mesmo sendo um pouco mais triste que as outras. Versão em português aqui.


1 – Circle Of Life (O Rei Leão)
Vocês já imaginavam que essa seria a minha escolha para o primeiro lugar da lista? Acredito que seja a de muita gente. Essa canção é tão grandiosa e expressa tão bem o contexto da natureza africana! A junção dessa música com a apresentação de Simba aos animais cria uma cena que demonstra o poder que todos esperam de um rei. Versão em português aqui

8 comentários:

  1. Olá!
    Amo esses filmes, mas meus preferidos são O Rei Leão, Aladdin e A Bela e a Fera, não vejo a hora de conferir essas novidades.
    Com certeza vai deixar muitos corações emocionados e nostálgicos.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  2. Oi, Jéssica! Todas as músicas escolhidas são lindas, difícil não estar em um TOP 5 de alguém. Além delas, tem a música de Valente e Enrolados que eu adoro!
    Bjos
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  3. Amei conferir sua listinha de músicas favoritas, a minha favorita é "Let It Go", talvez por ter sido a que mais ouvi por causa da minha sobrinha que amava o filme.

    ResponderExcluir
  4. Oiii

    Ai gente que coisa mais linda!! Sou uma eterna apaixonada pela Disney e ter essas musicas que marcaram a minha infancia é simplesmente incrivel!!
    Amo todas as musicas que você citou, mas acho que colocaria outras, Hakuna Matata, a musica do irmão urso e you'll be in my heart do Tarzan. Let it go tambem entraria na minha lista e uma musica que amo mais que tudo é a musica da Nalla com o Simba... essa noite o amor chegou... chegou pra ficar s2

    beijos,
    http://www.livrosetalgroup.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Jéssica!
    Eu adoro posts sobre as melhores músicas da Disney. Já faz algum tempo que estou para fazer um texto com as minhas preferidas, mas acabo sempre enrolando. já tenho inclusive a lista separada e tudo, mas nunca sai, rsrs.
    Sobre as suas escolhas, não curto muito o filme O Estranho Mundo de Jack, tanto que só assisti uma vez e quase não conheço as músicas.
    Eu adoro o filme da Mulan e essa música é demais. Tarzan, para mim em quesito trilha sonora é tão boa quanto a de Rei Leão. É até difícil escolher as melhores deles. No caso de Tarzan, acho inclusive que a trilha em português é melhor, de tão boa que é.
    Adorei o post.
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bom?
    É realmente muito, mas muito difícil escolher só cinco trilhas sonoras da Disney! Circle Of Life, This is Halloween e Let It Go também são umas de minhas favoritas! Também gosto muito da trilha sonora da Bela e a fera, de Moana e a de Viva: A vida é uma festa. Na verdade, acho que amo a maioria das músicas, então, não sei bem opinar rs
    Adorei demais o seu post ♥
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Eu nao sou muito ligada em filmes da Disney, mas é meio impossivel nao conhecer alguma dessas musicas ne? Ainda mais quando se tem criança em casa, Frozen aqui faz um baita sucesso hahaha.

    ResponderExcluir
  8. Amos essas musicas que você selecionou e olha que nem gosto de música em inglês. Mas se eu tivesse que escolher uma trilha Disney favorita, seria a do irmão urso. Amo demais aquelas letras...
    Beijos

    ResponderExcluir