CRÍTICA | Maus momentos no Hotel Royale



Sinopse: Sete estranhos, cada um com um segredo a enterrar se encontram no hotel El Royale do lago Tahoe, um local com um passado sombrio. Com o anoitecer, todos terão uma última chance de redenção....antes de tudo acabar no inferno.
 Direção: Drew Goddard | Gênero: Suspense, thriller | Ano: 2018



Ao reunir alguns estranhos, o diretor Drew Goddard cria um ambiente meio noir para mostrar as dificuldades enfrentadas pelos americanos após os anos 60, o aumento de movimentos de contracultura e de como os jovens estavam a procura de significado para a vida. Isso tudo é feito de maneira bastante inteligente e sutil, é possível captar essa mensagem mesmo ao meio de todo o entretenimento que o filme entrega. 

O El Royale é um motel estilo casino que fica localizado entre as fronteiras dos estados de Nevada e California, o que já lhe dá uma característica peculiar. 


O diretor, que anteriormente dirigiu e escreveu um dos filmes de terror mais interessantes e criativos já lançados (no caso, O segredo da cabana, sério assistam este filme), desenvolve um enredo cheio de plot twists dramáticos e muita violência alternando momentos de otimismo e pessimismo para o público. Em alguns momentos o filme é um thriller horripilante, em outros um drama intenso sobre as dificuldades que alguns dos personagens enfrentam, em outros momentos é um filme sobre como funcionava a dinâmica de cultos da  época e sobre seu líder sociopata a la Charles Manson e ainda temos alguns momentos musicais. 

O filme parece ter uma inspiração ou em filmes B dos anos 70, ou então em coisas que o Tarantino fez (que por sinal também sem inspira em filmes B dos anos 70) mas de uma maneira mais consistente, não ficando a sensação de que estamos apenas vivenciando plot twists e violência.


As atuações estão muito boas, destacando Jeff Bridges com o padre perdendo a memória e como isso lhe causa uma imensa frustração. Dakota Johnson que desempenha muito bem esta personagem meio dúbia no inicio até que descobrimos realmente quais são suas motivações. Cynthia Erivo e seus momentos musicais são de arrepiar por que muitas cenas com ela cantando a capela são incríveis. John Hamm desempenhando muito bem o papel do vendedor chato mas que claramente está escondendo algo. E por fim Chris Hemsworth e seu líder de culto sociopata, se apropriando de clichés e desempenhando um papel abominável mas muito bem por sinal, conseguindo no distanciar da sua imagem de grande herói da Marvel.


Maus momentos no Hotel Royale é um filme inteligente e com atuações consistentes e é entretenimento puro com uma leve camada de crítica social.
Gostou da premissa do filme? Verifique o trailer e conte quais as impressões que teve.





25 comentários:

  1. Não conhecia o filme, mas só em saber que ele é cheio de reviravoltas me anima, assim como o fato de falar sobre um sociopata, adoroooo. Vou anotar essa dica, quero ver.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse filme é meio recente e acho que tá nos cinemas. Eu vi ele no popcorn time e nem sei exatamente o que me motivou pois eu não sabia nada sobre ele. Foi uma ótima surpresa.
      Obrigada pelo comentário :D

      Bjus, Mirian.

      Excluir
  2. Eu adorei o filme e eu gosto muito de suspense e thrillers meio diferentões, então super recomendo :D
    Obrigada pelo comentário!

    Bjus, Mirian.

    ResponderExcluir
  3. Aiiiii, eu já tinha visto o trailer e só pelo cenário eu já queria ver. Tinha meio que me lembrado de um filme que eu assisti um tempo atrás, Identidade. Mas quero saber como os personagens são e este lado meio aterrorizante!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe que nunca vi Identidade? Mas a premissa parece ser semelhante, vou assistir agora só pra ver se é mesmo :D E recomendo o filme!

      Excluir
  4. Já tinha ouvido falar sobre o filme, mas o gênero não me atrai muito.
    Vou indicar o POST pra minha irmã ler sua crítica, ela adora dicas de filmes neste gênero.

    ResponderExcluir
  5. Olá!

    Já tinha isto um post sobre ele, ainda não assisti. Amo LIVROS do gênero suspense e Thriller mas credita que não arisco ver nenhum filme ou serie do gênero haha, parabéns pela critica!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha que esse é bem interessante, achei um thriller com muitas camadas e uma montagem meio diferente, recomendo arriscar.

      Excluir
  6. Olá, que bom encontrar esse post por aqui! Não conhecia o filme mas depois da sua critica e seus comentários me interessei bastante, espero ter a oportunidade pra assistir o quanto antes, o trailer me prendeu bastante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que goste do filme se conseguir assisti-lo, eu curti muito, foi uma experiência bem interessante. É daqueles filmes que te prendem a atenção e te fazem rir em momentos estranhos :D

      Excluir
  7. Olá!
    Não conhecia esse filme mas não sou muito ligada em alguns lançamentos, portanto não me dei conta dele.
    Achei interessante e vou buscar pra assistir em algum momento.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu confesso que só vi este filme por que achei ele bem por acaso, não tinha visto anuncio em lugar nenhum e olha que as vezes fuço o canal de trailers pra ver as novidades. Mas foi um achado interessante.

      Excluir
  8. Eu ainda não tinha ouvido falar do filme e fiquei empolgadíssima com a premissa porque acho que será um filme que prenderá bem a minha ateção.
    Valeu pela dica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Recomendo muito, é um filme bem interessante e os atores são ótimos. O final é uma coisadiloco :D

      Excluir
  9. Olá, tudo bem?

    Eu já tinha assistido ao trailer de "Maus Momentos" e me chamou a atenção o elenco de qualidade. Gostei da sua impressão e fico contente que gostou do filme, pois quero muito assistir!
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei mesmo do filme, as vezes tenho medo de recomendar por ter um gosto meio peculiar para filmes, mas acho que pra quem curte suspense, uma boa ambientação e boas atuações, não tem erro :D

      Excluir
  10. Eu odiei O segredo da Cabana, acredita? Não gostei nem um pouco. Ainda não tinha visto esse Filme, mas parece interessante. Assisti o trailer e acho que vale a pena dar uma chance.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu AMO O segredo da cabana mas é por que eu acho que tenho um humor meio sarcástico as vezes e o filme tem esse humor também, eu acho que ele se zoa e zoa o gênero ao mesmo tempo que homenageia. Mas claro que não é todo mundo que curte por que ele sai muito do normal mesmo, deve ser bem estes filme amo ou odeio. E este filme vale a pena dar uma chance, apesar do mesmo diretor, ele tem totalmente outra pegada de igual só o Hemsworth mesmo.

      Excluir
  11. Não é um tipo de filme que eu goste, e eu achei o enredo dele um pouco confuso. Acho que só assistindo mesmo para entender um pouco melhor esse enredo. Mas acho que para quem gosta desse gênero deve ser uma boa pedida.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um tipo de filme que não entrega pra gente de mão beijada, eu acho que o diretor quis que o espectador participasse de alguma forma, uma amiga minha reclamou um pouco disso e eu achei legal. Acho que ele cria reações diferentes.

      Excluir
  12. Como eu não tinha ouvido falar desse filme. Achei a premissa muito empolgante e fiquei louca para assistir. Gostei da sua crítica!
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Recomendo demais, é um filme meio diferente mas o suspense é muito legal e o final bem chocante.

      Excluir
  13. Olá!
    Se eu gostei da premissa do filme? Eu amei! Fiquei empolgada para assistir, parece ser bem interessante. Um amigo me disse que ele é confuso e que exige um pouco de atenção, mas que vale muito a pena, então acho que é mais um motivo para eu assistir.

    Traveling Between Pages

    ResponderExcluir
  14. Olá Tangerina!!!
    Eu nem conhecia o filme, mas o final do trailer do filme me deu um arrepio na espinha.
    Eu li a crítica que você fez e pensei que o filme não varia meu estilo e que talvez não conseguisse assistir por ter um pouquinho de thriller, mas fiquei interessada quando vi o nome da Dakota e do Chris aí no meio.
    De todo modo dica anotada.

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir