OSCAR 2019 | Nasce uma estrela



A estrela da música, Jackson Maine, conhece e se apaixona por uma artista de talento, mas que passa por dificuldades, chamada Ally. Ela tem um trabalho comum, mas canta em um bar LGBT, dividindo espaço com as drag queens. No dia que Jackson a encontra, sua vida muda completamente e seu sonho volta a se tornar possível. Mas conforme Ally se torna uma estrela em ascensão, seu relacionamento pessoal com Jackson e a carreira dele vão em declínio.
Direção: Bradley Cooper | Gênero: Drama | Ano: 2018


Este já é o terceiro remake deste filme e continua arrebatando público e crítica. Claro que nesta versão de 2018, temos várias modernizações, mas digamos que a essência da história está intacta. Nasce uma estrela é um filme sobre uma carreira em ascensão e outra em declínio e um relacionamento que precisa sobreviver a isso. Ainda temos questões como fama, alcoolismo, identidade, dentre outros temas muito bem abordados.


Acredito que o grande trunfo do filme é ser uma história até que simples, um drama digerível para o grande público, mas que não chega a ser considerado banal para a crítica. O filme consegue caminhar neste dois mundos que às vezes são completamente distantes. 

Eu diria que mesmo pra quem não gosta de um filme que é o mais puro creme do dramalhão, eu recomendo dar uma chance a Nasce uma estrela por um motivo bem simples e objetivo: Lady Gaga. Esta mulher é realmente uma força da natureza e sua atuação como Ally parece entregar 200%. É impossível não abraçar toda aquela carga emocional pesada que ela precisa carregar, tanto para coisas positivas quanto para as negativas. Bradley Cooper também entrega um rockstar em decadência, que enfrenta problemas físicos e emocionais pesados muito bem e, principalmente, ele convence todo mundo que é um rockstar, no caso um ponto para o diretor Bradley Cooper. 


Eu não sei dizer se é um filme que mereceria uma indicação ao Oscar, talvez todo o sentimento que o filme te causa por ser tão emocional e ter atuações tão genuínas, além de falar sobre a roda da fama e o universo do showbizz (e a Academia adorar isso), o tenha levado a várias indicações.

As indicações foram para: Melhor filme, Ator, Atriz, Ator coadjuvante, Roteiro adaptado, Fotografia e Mixagem de som. Destas, a atuação da Lady Gaga realmente me pegou, mas eu ainda não vi a da Glenn Close (favorita a vencer o prêmio de melhor atriz e, por sua carreira, diria que merecido), então vou fazer a Gloria, prefiro não opinar. 
   

9 comentários:

  1. Ola lindona estou doida para assistir este filme, tenho lido muitos elogios a atuação dos protagonistas. Um clássico já em sua terceira versão ou seja a receita de um história simples continua conquistando os telespectadores. beijos

    Joyce
    Livros Encantos

    ResponderExcluir
  2. Pois é, acho que se não fosse por todo o fator musical e Lady Gaga, talvez não estivesse no Oscar. Mas como eu ainda não assisti não posso falar muito, mas eu quero ver logo este filme porque amo um dramalhão. hahahaha

    ResponderExcluir
  3. Oi, Mirian.
    Não tive a chance de ver esse filme no cinema, então o jeito é esperar a estréia na tv a cabo. Tenho vontade de assistir, mas não sei se é muito meu estilo. Só vendo para saber!
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Eu concordo com você sobre alguns pontos, mas também amei esse filme. Me emocionei e a trilha sonora é linda demais. Aquele final destroçou meu coração. Gostaria que ganhassem algum prêmio no Oscar, mas não sei se melhor filme seria uma categoria para eles pois tem outros mais impressionantes.
    Vamos aguardar!
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Eu não sei se ainda encontro esse filme nos cinemas, mas na época em que lançou, eu tive vontade de assistir. Embora prefira comédias, acho que vou gostar mesmo assim. Agora tenho que aguardar lançar no Netflix. rs
    bjos
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  6. Eu não cheguei a me interessar por este filme antes (e acredito que não vi nenhum dos remakes), mas agora fiquei curiosa para conferir a atuação da Lady Gaga. Nunca cheguei a ser fã da autora, mas amei as palavras dela na premiação e ela mereceu a vitória de ganhar o Oscar por conta de sua música. Depois disso considerei assistir o filme.

    Parece ser uma história do tipo que me atrai, pois gosto de drama e dos temas abordados no filme.

    ResponderExcluir
  7. Infelizmente eu peguei um spoiler gigantesco do final do filme e quando fui conferir o longa, não me emocionei tanto quanto gostaria. Mas concordo muito com o que você pontuou sobre o filme agradar o publico e vários gêneros dentro dele e a critica, sempre com crivos bem estreitos.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá, eu estou bem curiosa para assistir esse filme, mesmo já conhecendo o grosso do enredo, além de que as canções dele estão bem bacanas *-* Adorei a dica.

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bom?
    Eu, como uma verdadeira adoradora de um bom drama, me acabei com esse filme! rs Não sei realmente se merecia todas as indicações que teve ao oscar, mas acho que a de canção original e em relação a atuação do Bradley foram super válidas! ♥
    Beijos!

    ResponderExcluir