REVIEW | A moça do pescoço torto - A maldição da residência Hill


A série da Netflix, "a Maldição da residência Hill" despertou muitos sentimentos e emoções diferentes nas pessoas, algumas ficaram totalmente apavoradas e outras, como eu, não gostaram tanto. Sinceramente eu achei a série meio arrastada demais e com um final bastante questionável. 


Mas tudo na série foi um desperdício de tempo?

Não posso dizer isso. Além de uma produção muito bonita e atuações interessantes, tem um episódio em especial que chamou minha atenção e é sobre ele que falarei, portanto, teremos spoilers nesse texto.

No episódio 5, The bent neck lady, temos finalmente um episódio do ponto de vista de Nell, que a esta altura sabemos que cometeu suicídio (pelo menos aparentemente), e iremos finalmente descobrir o motivo de tal ato.

Vamos direto a infância de Nell na residência Hill, onde ela passa a ser assombrada por um fantasma apavorante que ela chama de “Bent-neck lady”, a moça do pescoço torto, devido a aparência da figura fantasmagórica de pescoço quebrado. Essa assombração gera desde a infância de Nell episódios de paralisia do sono, problema este que a acompanha até a vida adulta, causando-lhe muito problemas relacionado a insônia e ansiedade.



Nell ainda na infância enfrentou toda uma situação inexplicada com o pai e a morte da mãe e isso a marcou, junto com as aparições da moça do pescoço torto.
Já adulta, ela procura um tratamento para sua paralisia do sono, não acredita muito que pode resolver isso já que se trata de um problema sobrenatural, mas tenta mesmo assim. Nessa consulta, ela conhece Arthur, seu futuro marido. Vemos cenas do casamento dela em outro episódio e mesmo nesse e certamente o questionamento do que levou ela ao suicídio, já que o clima de felicidade era evidente em Nell durante o casamento.

Essa felicidade fez com que ela tivesse cada vez menos episódios de paralisia do sono e as aparições fantasmas desapareceram de sua vida nessa fase.
Porém determinada noite, Nell volta a ter uma crise de paralisia do sono e desta vez volta a ver a moça do pescoço torto mas seu marido que sabe lidar muito bem com a situação, tenta ajudá-la, se levantando para acender a luz mas cai desacordado no chão. Nesse momento Nell que está paralisada tem a visão da fantasma e acredita que o que aconteceu a Arthur tem a ver com ela. 


Posteriormente descobriríamos que Arthur morreu de um aneurisma, mas Nell não pode acreditar nisso pois seria uma incrível coincidência a volta da fantasma no momento da morte do marido.
A morte do marido e novas aparições da moça do pescoço torto atormentam Nell que passa a entrar em crise com os familiares e com a vida que tem levado, resolvendo que a única forma de se livrar daquilo é voltando a residência Hill.

Ela tenta contato com os irmãos antes de chegar a casa e todos os irmãos a ignoram, o quê criou toda uma situação propícia para um possível suicídio. Luto, depressão, raiva, solidão, culpa, Nell passava por tudo isso naquele momento.

Ao entrar na casa, Nell começa a ter visões com a família e com o marido, chegando a dançar uma valsa com ele, numa cena bonita e bizarra. Após a dança, ela acompanha a mãe até uma escadaria, e a mãe lhe dá um colar que tinha lhe prometido ainda na infância, colocando este em seu pescoço. Mas isso não passava de uma armadilha e o que Nell tem em seu pescoço é uma corda, que a leva a cair e com a força da queda, Nell quebra o pescoço.
Nesse momento temos a revelação de que o tempo todo, a moça do pescoço torto era a própria Nell assombrando ela mesma. E temos uma sequência em que Nell vê ela mesma em todos os momentos em que ela teve a visita da moça do pescoço torto.



Achou assustador? Pode conferir a série, se tiver coragem, na Netflix. Se já viu, me diga o quê achou nos comentários.

6 comentários:

  1. Olá!
    Caramba, não conhecia essa série da Netflix.
    Achei bem intrigante e assustador. Não sei se no momento encararia essa produção, mas gostei de conhecer um pouco mais dessa série e vou indicar para o pessoal aqui de casa.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  2. Apesar de também achar o final questionável, eu simplesmente amei essa série e ficaria muito feliz se tivéssemos uma segunda temporada. Acho formidável a forma com que foi trabalhado o terror psicológico dos personagens, sem dizer que fiquei de queixo caído quando tudo se desenrolou e descobri quem era a moça do pescoço torto, pqp, que série!

    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bom?
    Nunca tinha ouvido falar dessa série da Netflix, mas também não acho que é algo que eu vá gostar rs Sou super medrosa, então por mais 'tranquila' que seja uma série assim, vou ficar sem dormir, então, só por aí não assistiria.
    Uma pena que a série tenha sido ruim para você, mas fico feliz que não tenha sido de tudo ruim e que tenha conseguido aproveitar os pontos citados no texto.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oi! Eu amei essa série com todas as minhas forças! Há tempos eu não encontrava algo que prendesse tanto minha atenção como ela! Estou esperando um tempo e me entupindo de outras coisas pra poder rever! Entendo quando você diz que o final foi meio chué, mas eu gostei de cada detalhe e surpresa. Eu já sabia mais ou menos o que aconteceria, a gente que lê bastante costuma acertar nas previsões, mas ainda assim, essa série entrou pra lista de favoritas da minha vida, e quero muito uma segunda temporada, ainda que não tenha muito sentido, já que todas as pontas foram ligadas no final.. Eu amei!

    Bjoxx ~ www.stalker-literaria.com ♥

    ResponderExcluir
  5. Oii tudo bem??

    Parei no teremos Spoillers, uma pena que não curtiu tanto a serie, mas quero ver e não vou atrapalha-la com spoiller hauahuahuahau.
    QUe bom que gostou de um episodio, estou curiosa.
    Bjus Rafa

    ResponderExcluir
  6. Eu gostei muuuuito da série, mas esse episódio que descobrimos quem era a moça do pescoço torto foi fantástico! Adoraria uma segunda temporada!

    ResponderExcluir